Fórmula 1

Britânico Daniel Ticktum junta-se ao programa de jovens pilotos da Williams

Daniel Ticktum é o mais recente ‘recruta’ da Williams Racing Driver Academy – o programa para jovens pilotos da equipa britânica de Fórmula 1.

O piloto de 20 anos, que venceu por duas ocasiões o Grande Prémio de Macau de Fórmula 3 – e regressou recentemente com a equipa Van Amersfoort Racing – é um antigo valor da Red Bull Junior Team.

Dispensado por Helmut Marko Ticktum procurou um regresso e parece tê-lo conseguido, não apenas pelo ingresso no programa de jovens pilotos da Williams, mas também pelo facto de em 2020 competir na Fórmula 2 pela Dams, a formação ‘satélite’ da equipa de Grove na disciplina.

“É um privilégio juntar-me à Racing Driver Academy da Williams, sobretudo tendo em mente a herança de Frank Williams na nossa modalidade. Os momentos passados no simulador e a experiência ao lado da equipa serão inestimáveis para a minha aprendizagem”, reagiu o jovem piloto britânico.

Já a chefe da Williams, Claire Williams, tem na memória as vitórias de Daniel Ticktum na F3: “Os seus talentos ao volante foram flagrantes nas suas duas vitórias em Macau em 2017 e 2028. O seu conhecimento técnico será crucial para a formação e estamos ansiosos por ajudá-lo a crescer em 2020”.

Em destaque

Subir