Desporto

Aves vai faltar ao jogo com o Portimonense

Segundo adianta o jornal Bancada, o Desportivo das Aves vai faltar ao jogo com o Portimonense, da última jornada da I Liga.

O Desportivo das Aves vai faltar ao jogo com o Portimonense, marcado para 26 de julho, garante o Bancada.

“Face dos problemas que vêm afetando o CD Aves SAD, com rescisões quase diárias, outras iminentes e jogadores do plantel com vários meses de salários em atraso, que poderão conduzir a novos conflitos laborais, num contexto que vem obrigando a nossa equipa técnica a recorrer a jogadores sub-23 para formar o ‘onze’ a cada jornada que passa, a administração concluiu que não estão reunidas as condições para salvaguardar a verdade desportiva e a transparência na luta pela permanência na I Liga na deslocação a Portimão”, refere fonte do clube, citada por aquele jornal desportivo.

O Desportivo das Aves, já despromovido, deveria defrontar o Portimonense na derradeira ronda, a 26 de julho.

Não obstante pretender salvaguardar a verdade desportiva, a verdade é que esta decisão pode ter implicações diretas na luta pela descida, uma vez que o Portimonense ainda não garantiu a permanência.

Os avenses pretendem que os pontos desse encontro não sejam atribuídos, o que prejudicaria também a verdade desportiva da competição.

“Receando não reunir jogadores suficientes e, sobretudo, jogadores que garantam uma equipa competitiva contra o Portimonense, o CD Aves SAD, consciente das consequências que daí possam decorrer, vem pedir à Liga que os pontos do jogo com o Portimonense não sejam atribuídos, sob pena de ver afetada a verdade desportiva entre os clubes que lutam no fundo da tabela para evitar a descida de divisão”, refere o comunicado.

O caso promete agitar a ponta final do campeonato.

É de esperar uma reação de clubes envolvidos na luta pela permanência, sendo que a integridade da competição (no que à permanência diz respeito) fica posta em causa.

Em destaque

Subir