Mundo

Facebook lança em Portugal a nova secção ‘Factos sobre a covid-19’

O Facebook lança hoje, em Portugal, uma nova secção dentro da plataforma intitulada ‘Factos sobre a covid-19’, integrado no ‘Centro de Informação sobre o coronavírus’.

O ‘Factos sobre a covid-19’ pretende desacreditar alguns mitos, sobretudo quando a Organização Mundial da Saúde já os identificou como falsos, por exemplo, que beber lixívia ou medicar-se com hidroxicloroquina previne a covid-19.

Além de Portugal, a nova secção é lançada em Espanha e no Reino Unido, sendo que vai ser lançado progressivamente para os restantes países da Europa.

Até hoje, o Facebook já encaminhou 2000 milhões de pessoas para as informações das autoridades de saúde, através do ‘Centro de Informação sobre o coronavírus’ e de alertas – pop-ups – no Facebook e Instagram – 600 milhões de pessoas clicaram nesses alertas.

Desde janeiro, através das ferramentas de ‘Angariação de fundos’, a rede social registou que os valores chegaram a 100 milhões de dólares angariados, sendo que metade destas doações individuais o valor médio é inferior a 25 dólares.

Ontem, ainda relativo à covid-19, Mark Zuckerberg conversou com o imunologista norte-americano Anthony Fauci.

O CEO do Facebook reforçou a importância de usar máscara e revelou que está “desapontado” com a administração de Donald Trump.

“É dececionante que ainda não tenhamos testes adequados, que a credibilidade dos nossos principais investigadores esteja a ser posta em causa e que elementos da administração estejam a desencorajar as pessoas a seguir as melhores práticas, como usar máscara”, lamentou Zuckerberg.

Veja essa conversa:

Live with Dr. Fauci, the nation's top infectious disease expert, discussing how to slow the spread of Covid.

Live with Dr. Fauci, the nation's top infectious disease expert, discussing how to slow the spread of Covid.

Posted by Mark Zuckerberg on Thursday, July 16, 2020

Em destaque

Subir