Motores

Audi pronta para a fase decisiva do ‘Mundial’ de resistência

audifuji1

A Audi está a postos para a fase decisiva para o campeonato do mundo de resistência (WEC), que agora viaja até ao Japão para disputar as 6 Horas de Fuji, no próximo fim-de-semana.

Face a uma Porsche que tem dominado os acontecimentos no WEC, a marca dos quatro anéis sabe que tem capacidade para bater a sua rival, numa prova onde a também adversária Toyota ‘joga em casa’.

Por diversas vezes a Audi deu mostras de que pode conhecer o sucesso, e num traçado completamente diferente de Nurburgring, México e Texas a questão será aproveitar as oportunidades e as circunstâncias em que a corrida nipónica se disputar.

É sabido que as condições climatéricas são sempre um fator a ter em conta no Japão, mas a equipa de Ingolstadt pode tirar partido do facto de alguns dos seus pilotos já terem competido durante alguns anos no país do sol nascente e por isso conhecerem bem Fuji – como é o caso de Loic Duval, Benoit Trélyuer e André Lotterer.

audifuji

“Fuji é sempre um desafio especial, a começar pela pista, que combina uma das maiores retas com curvas muito pouco habituais. Além disso o tempo é sempre um fator crucial”, salienta o Dr. Wolfgang Ullrich, responsável da Audi Sport.

A afinação dos dois R18 e-tron quattro vai exigir bastante dos engenheiros da marca dos quatro anéis. Na reta da meta, com os seus 1400 metros, os protótipos atingem mais de 300 km/h, com o setor médio do circuito a incluir curvas rápidas e longas, para no final reservar uma chicane e uma sucessão de curvas apertadas.

Em 2013 Loic Duval conseguiu a volta mais rápida da corrida e integra também a formação da Audi mais bem colocada no WEC – juntamente com Lucas di Grassi e Oliver Jarvis, que seguem a 37,5 pontos dos líderes quando ainda há 78 em disputa até o final da temporada.

Em destaque

Subir