Nas Notícias

Átoa, Diabo na Cruz e Salão Gourmet destacam-se na 49.º edição da AGRO

agroO Parque de Exposições de Braga volta a acolher mais uma edição da AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação -, de 31 de março a 3 de abril. Naquela que é a 49ª edição da feira, a AGRO volta a fazer uma aposta forte na oferta gastronómica e cultural, esperando mais de 100 mil visitantes nos quatro dias do certame.

Chocolates, patês, doçaria diversa, queijos, compotas, vinhos, gins, licores e cervejas artesanais vão ser alguns dos produtos em destaque no Salão Gourmet, uma área da AGRO reservada para produtos gastronómicos e sabores de requinte.

Ainda com o intuito de aguçar o apetite dos visitantes, a feira apresenta uma ‘área de restauração’ com a presença de sete restaurantes de Carnes DOP, nos quais podem ser degustadas, entre outras, carnes da raça Arouquesa, Barrosã, Marinhoa, Maronesa, Mertolenga, Minhota, Mirandesa e Porco Preto Alentejano.

E porque o certame não ficaria completo sem os habituais sabores regionais dos enchidos e petiscos, há ainda tasquinhas para completar a oferta.

Para aqueles que além de provar gostam também de confecionar pratos, a 49ª edição do evento integra no programa três momentos de showcooking. No dia 1 de abril, o destaque vai para as ervas aromáticas.

Com a presença de duas bloggers portuguesas, os participantes vão ficar a conhecer dicas para aproveitar todas as potencialidades dos paladares das ervas aromáticas. No dia 2, o primeiro showcooking da tarde tem como tema ‘Saborear a laranja de Amares’, seguindo-se depois um momento dedicado à ‘Sopa d’a Póvoa’.

“Promovida e destinada originalmente para os profissionais das áreas da agricultura e da pecuária, a AGRO tem vindo a apostar cada vez mais na oferta para os públicos urbanos e mais sofisticados”, diz Carlos Oliveira Presidente da InvestBraga, convidando os visitantes a assistirem aos três concertos que vão animar as noites dos dias 1, 2 e 3 de abril.

ÁTOA, Diabo na Cruz e Sons do Minho são os três nomes em destaque no cartaz da AGRO.

A pensar nos mais pequenos o evento apresenta a ‘Escola da Terra’, uma nova área pedagógica, para que as crianças tenham um primeiro contacto com setor primário, através de experiências interativas.

A feira, que é atualmente considerada a maior do setor na região Norte de Portugal, apresenta também um programa recheado para os profissionais da área com um conjunto de conferências, seminários e workshops, fruto de protocolos de cooperação entre a InvestBraga e várias entidades.

Com um total de 250 expositores, esta edição regista um crescimento na componente florestal, traduzido na ocupação de 20 por cento da área exterior e um crescimento de 15 por cento na área reservada para as máquinas agrícolas.

Em destaque

Subir