Tecnologia

Aplicação mytaxi chega a Lisboa. Pedir e pagar um táxi vai ser mais fácil

app_my_taxi_lisboa

mytaxi, a primeira taxi app do mundo que permite pedir e pagar um táxi através do smartphone, chega hoje a Lisboa. A empresa pretende contribuir para a mobilidade urbana da capital portuguesa, através da transformação do setor do táxi. O objetivo da mytaxi é unificar e globalizar a forma como pedimos um táxi, apostando na mobilidade sustentável e eficiente.

Lançada em 2009 na Alemanha, a mytaxi foi a primeira aplicação de táxis a conectar passageiros com os táxis mais próximos, em qualquer lugar. A tecnologia pioneira da mytaxi permite que os utilizadores possam conhecer o perfil do motorista de táxi, ver as avaliações de outros utilizadores e pagar através do smartphone, tornando todo o processo de pedido de um táxi mais conveniente, transparente e fácil. A aplicação mytaxi está disponível para iOS, Android, Windows Phone e Blackberry.

A mytaxi que ser a aplicação de táxis número 1 na Europa e posiciona-se como a app de táxis mais popular e com um crescimento mais rápido entre os utilizadores da União Europeia com mais de 10 milhões de downloads.

Antonio Cantalapiedra, CEO da mytaxi para Portugal e Espanha, está muito satisfeito com a chegada da mytaxi à capital portuguesa:

“Lisboa está preparada para a nossa forma inovadora de pedir um táxi. Os lisboetas estavam à espera de um serviço transparente e agora podem beneficiar de uma forma conveniente de pedir um táxi através de uma app, podendo escolher o seu motorista de táxi favorito e, dessa forma, transformar e dar um toque mais pessoal às suas viagens de táxi.“

Para que os motoristas de táxi possam aderir à plataforma, a mytaxi estabelece elevados padrões de qualidade, determinando que os veículos têm de estar em perfeitas condições e os motoristas têm de ser entrevistados e assistir a uma sessão de formação específica.

Vera Falcão, City Manager da mytaxi, afirmou: “A qualidade do nosso serviço é o que nos diferencia de outras empresas e é o que os nossos clientes valorizam acima de tudo: táxis limpos e um trato educado por parte dos motoristas. Os smartphones podem ter um impacto enorme na mobilidade urbana. Na mytaxi queremos repensar e reformular a forma como são efetuadas as viagens de táxi. Os passageiros e os motoristas querem soluções convenientes, transparentes e desenhadas de acordo com as suas necessidades. Nós queremos dar resposta a esses anseios.”

mytaxi celebra chegada a Lisboa com um desconto 50% em todas as viagens. Para celebrar a chegada a Lisboa, a mytaxi vai oferecer um desconto de 50% em todas as viagens até ao final do ano. Para beneficiar desta promoção, os utilizadores apenas têm de descarregar a app, registar-se e selecionar a funcionalidade de pagamento através da aplicação e o desconto será aplicado automaticamente.

Com a mytaxi, os lisboetas podem pedir um táxi com apenas dois cliques e desfrutar de uma ligação direta com o motorista de táxi, sobre o qual vão receber diversos dados, como o número de licença do veículo, o nome completo do motorista e as classificações que outros clientes lhe atribuíram. Além disso, os utilizadores vão saber o tempo estimado de espera, calcular os custos da viagem, seguir em direto no mapa o trajeto e a chegada do táxi e solicitar táxis com condições especiais, como veículos maiores, híbridos ou que permitam o transporte de animais.

mytaxi integra a moovel, uma subsidiária da Daimler AG. Em setembro de 2014, a moovel GmbH (uma subsidiária do grupo Daimler AG – Mercedes) anunciou a aquisição de 100% do capital da Intelligent Apps GmbH, a empresa que criou a mytaxi. A moovel GmbH planeia acelerar a expansão internacional da mytaxi e intensificar o desenvolvimento colaborativo do produto na área da mobilidade avançada.

 

Em destaque

Subir