Nas Notícias

PAN celebra Dia Internacional dos Direitos Animais com ação no Porto 

cao e gatoAndré Silva, deputado do PAN, participa na marcha do Porto para dar voz e imagem à causa animal em Portugal

A 10 de dezembro comemora-se o Dia Internacional dos Direitos Animais.

No próximo dia 12 de dezembro o PAN – Pessoas – Animais – Natureza mobiliza-se no Porto para dar voz à causa animal no âmbito do Dia Internacional dos Direitos Animais (celebrado dois dias antes).

O PAN, com o apoio da comunidade civil, vai levar à rua mensagens e cartazes alusivos aos direitos dos animais. Este evento, que contará com toda a Comissão Política Nacional do PAN, incluindo o deputado André Silva, sairá do Espaço PAN no Porto às 15h30 e passará por Cedofeita e Ceuta.

Está agendada uma paragem à frente da Câmara Municipal do Porto onde todos os cartazes serão fotografados e as mensagens que constam nos mesmos serão posteriormente enviadas para os 17 municípios que integram a Área Metropolitana do Porto, manifestando assim a vontade cívica e política que os animais sejam respeitados e tratados dignamente.

A data é uma alusão à ratificação, na ONU, da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em 1948, e visa chamar atenção para a necessidade de inclusão dos animais. Desde 1998 que também se comemora o dia Internacional dos Direitos dos Animais.

Em destaque

Subir