Mundo

Ambulância apredrejada porque demorou muito a chegar

A presidente do Sindicato Serviço Móvel de Urgência (SAMU) confirmou o apedrejamento de uma ambulância, em Aracaju, no Brasil. Um homem manifestou desse modo a sua irritação, pela demora da chegada do veículo de socorro. O incidente ocorreu no domingo, mas a ambulância ainda está à espera de reparação.

Uma ambulância foi apedrejada em Aracaju, neste domingo. Um homem não gostou da demora e reagiu da pior forma.

Neilma Correia, presidente do SAMU, confirmou o incidente, que ficou registado pelos responsáveis do serviço.

De acordo com o relato da responsável, um homem deslocou-se ao local de onde deveria partir uma ambulância e reclamou, salientando que já tinha pedido socorro há muito tempo e que o veículo demorou.

Extremamente exaltado, o homem atirou uma pedra contra uma das ambulâncias mais recentes do serviço de emergência local.

“Um rapaz disse que ligou diversas vezes, que a viatura demorou e que ia matar um funcionário. Os colegas que iam para uma ocorrência tentaram acalmá-lo, mas ele pegou numa pedra e atirou contra o para-brisa da viatura nova, adquirida recentemente pelo Ministério da Saúde”, lamentou Neilma Correia, em declarações reproduzidas pela imprensa brasileira.

“Ele atirou a pedra na nossa ambulância mais nova, que chegou há menos de 60 dias. Infelizmente, esses casos de violência contra as nossas equipas continuam a acontecer”, acrescentou.

O caso foi comunicado às autoridades locais. Entretanto, os dias passam e a ambulância permanece à espera de reparação.

Em destaque

Subir