Motores

Álvaro Parente vitorioso na Virgínia

Álvaro Parente não podia ter começado melhor o seu fim de semana na Virginia Raceway, depois de ter conseguido vencer a corrida do Blancpain GT World Challenge America realizada sábado.

Dividindo mais uma vez o Bentley Continental GT3 # 9 da equipa K-PAX Racing com o espanhol Andy Soucek o piloto português esteve ao seu melhor nível, já que depois de se revelar o mais rápido na primeira qualificação conseguiu liderar a corrida.

Não foi um triunfo fácil, pois Parente teve sempre o seu mais direto adversário visível nos retrovisores do Bentley, depois da entrada do ‘safety ca’ em pista devido a um acidente ter anulado a vantagem que entretanto tinha construído.

O piloto do Porto nunca perdeu o ‘sangue frio’, realizando uma excelente volta antes da paragem nas boxes para passar o volante a Andy Soucek, permitindo ao espanhol regressar à pista com uma boa vantagem. Ainda assim o mais sério rival colocou muita pressão, antes de errar e possibilitar um triunfo folgado à dupla luso-espanhola.

“Fiz um bom arranque e mantive o comando, mas o nosso oponente estava ligeiramente mais forte, sobretudo, nas curvas lentas e nas travagens. A equipa fez um bom trabalho de boxes e o Andy realizou um bom turno, contendo a pressão, e acabou por ser o nosso adversário a errar. Foi um grande resultado e marcámos muitos pontos para o campeonato”, sublinhou Álvaro Parente após a prova.

O piloto português, que para a corrida de hoje também terá a vantagem de sair na frente, pois Soucek arrancará igualmente da ‘pole’, refere: “O Andy esteve forte na qualificação e realiza o primeiro turno. Sabemos que não será fácil, dado que os nossos adversários são muito fortes, como ficou provado hoje, e teremos de ter uma corrida a roçar a perfeição para repetirmos o resultado deste sábado. Mas vamos trabalhar para lutar pelo triunfo”.

Mais partilhadas da semana

Subir