Desporto

Alemães dão brutal lição de fair-play na hora da derrota

A Federação alemã deixou uma mensagem de despedida à Rússia carregada de fair-play e onde faz uma espécie de balanço do que foi a prova para os ainda campeões em título. Deixando uma lição ao Mundo, a Federação germânica elogia os adversários, agradece a hospitalidade russa e assume que a “merece” estar fora da prova.

A Alemanha chegou ao Mundial’2018 como campeã em título mas não conseguiu ultrapassar a fase de grupos, tendo até ficado no último lugar do seu agrupamento.

Os ainda campeões do Mundo deixaram uma mensagem de despedida carregada de fair-play, onde deixam uma lição ao planeta da bola.

A mensagem dos germânicos já se tornou viral nas redes sociais.

Dirigindo-se aos adeptos alemães e não só que seguem a mannschaft por “queridos fãs”, a Federação germânica de futebol assume, sem reservas, que está “desapontada como os adeptos”.

Em seguida, e uma vez que o Mundial só se joga de quatro em quatro anos, a Federação não esconde que “esperava mais da equipa nacional”, falando sempre com expressões de conjunto: “nós”.

Numa mensagem já com milhares de comentários e partilhas, a Federação reconhece e aceita o adeus.

“Por mais doloroso que seja, merecemos estar fora”, notam, salientando que quando ganham, ganham todos e quando perdem… perdem todos.

“Celebramos juntos no Rio [de Janeiro] em 2014, mas às vezes no futebol temos que aceitar a derrota e admitir que os nossos adversários foram melhores.”

A mensagem não termina sem uma palavra especial para as duas seleções apuradas no agrupamento alemão e à outra seleção que também diz adeus ao Mundial: Suécia, México e Coreia do Sul, respetivamente.

“Parabéns novamente à Suécia e ao México pela progressão, e claro à Coreia do Sul na vitória.”

No final, a Federação alemã – que já viu alguns países gozarem a sua eliminação – deixa um “obrigado” à Rússia pela hospitalidade.

Veja o vídeo que mostra o adeus da Alemanha à Rússia:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=N4D3KDWU6431

Veja a mensagem original:

Em destaque

Subir