Desporto

Alemanha diz adeus ao Mundial’2018

A Alemanha está fora do Mundial’2018. É a queda prematura dos campeões do Mundo, que foram derrotados, nesta quarta-feira, pela Coreia do Sul por 2-0, no jogo onde precisavam de vencer. A ‘mannschaft’ fica em último lugar no agrupamento.

Em alemão diz-se ‘Auf Wiedersehen’ que, traduzindo, significa adeus, e foi isso que aconteceu à Alemanha, atual campeã do Mundo, que está fora da prova, tendo caído logo na fase de grupos.

A precisar de vencer, a seleção germânica acabou mesmo por ser derrotada por duas bolas a zero, com os golos dos coreanos a aparecerem já nos últimos minutos, numa fase em que a turma alemã jogava mais com o coração do que com a razão.

Young-Gwon Kim e Heung-Min Son foram os autores dos golos da Coreia do Sul que, apesar da vitória, também faz as malas mais cedo e deixa o Mundial.

As seleções que avançam para a próxima fase são as equipas do México e da Suécia.

Ambas as defrontaram-se, também nesta quarta-feira, e os nórdicos venceram por 3-0, valendo os golos de Ludwig Augustinsson, Andreas Granqvist (penálti) e um golo na própria baliza apontado pelo mexicano Edson Álvarez.

A Suécia fica em primeiro lugar, o México em segundo, enquanto que a Coreia do Sul termina a fase de grupo em terceiro lugar, ficando os ainda campeões do Mundo no quarto e último lugar.

Os campeões em título ‘escreveram’, assim, o pior resultado de sempre em Mundiais. Desde 1954 que ficavam sempre no ‘top 8’.

Em destaque

Subir