Nas Notícias

Afinal, não houve suicídios de Pedrógão e provedor da Santa Casa pede desculpa a Passos Coelho

O provedor da Santa Casa de Pedrógão Grande reconheceu que induziu em erro Pedro Passos Coelho na questão sobre alegados suicídios, na sequência do incêndio naquela região do país.

“Fui eu que dei ao dr. Passos Coelho uma informação errada. Julguei que a informação era fidedigna, e afinal não era. Felizmente não se confirma nenhum suicídio, ao contrário do que eu disse ao dr. Passos Coelho. Peço-lhe desculpas públicas por isso”, diz João Marques, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Pedrógão Grande, em declarações ao Expresso.

O provedor da Santa Casa de Pedrógão Grande diz que “houve, efetivamente, duas ou três tentativas de suicídio” e “manifestações suicidárias”. No entanto, “suicídios mesmo, isso é boato”.

Mesmo assim, João Marques diz que “há mesmo necessidade de reforçar os meios de apoio psicológico para ajudar as pessoas daqui nos próximos tempos para superar esta desgraça. Há muita gente desesperada e completamente deprimida”.

Pedro Passos Coelho, recorde-se, disse esta segunda-feira ter tido conhecimento de pessoas que “se suicidaram” na sequência da tragédia de Pedrógão Grande.

O próprio João Marques, recentemente, tinha confirmado à CMTV a existência de suicídios, como pode recordar aqui.

Em destaque

Subir