Motores

Espetador idoso morre atropelado no Dakar

MorteDakar116

O 38.º Rali Dakar foi marcado já pela tragédia, com a confirmação da morte de um espetador de 63 anos, atropelado no decorrer da sétima etapa do evento, que este sábado se disputou entre Uyuni (Bolívia) e Salta (Argentina).

O acidente ocorreu ao quilómetro 82 da especial, e envolveu o Mitsubishi Lancer do francês Lionel Baud. Os relatório sugerem que o espetador morreu instantaneamente.

Um comunicado da organização do evento disse que o carro de Baud “atingiu um homem de 63 anos de idade, que foi isolado na pista de corrida. Uma vez no local (de acidente), o serviço médico da organização, infelizmente, só pôde notar a morte da pessoa lesada”.

“Alertados pela organização, as autoridades bolivianas representadas pelo Ministério Público, foram ao local de helicóptero da organização, a fim de determinar as circunstâncias do acidente.” Baud, 48, estava na 52ª posição geral.

Foi a primeira morte registrada no evento deste ano, e é a primeira vítima fatal envolvendo um espectador desde 2013, quando um veículo de apoio se chocou com dois táxis no Peru, matando dois espectadores.

Espectadores também ficaram feridos na etapa prólogo do evento deste ano, com um em estado crítico após ser atingido pelo Mini do piloto chinês Guo Meiling.

Em destaque

Subir