Motores

Leal dos Santos lutou pela vitória dos 4×4 na penúltima etapa do Africa Eco Race

LealDosSantosAfricaEco116 11

Ricardo Leal dos Santos esteve em excelente plano naquela que foi a derradeira etapa de competição deste Africa Eco Race 2016, deixando a confirmação de que as jornadas disputadas na Mauritânia foram claramente favoráveis aos Buggy participantes na prova.

O piloto português da Nissan Navara V8 da BAMP conseguiu ser frequentemente o mais rápido entre os 4×4, mesmo que nem sempre tenha alcançado a vitória como foi o caso deste sábado, em que terminou como o segundo mais rápido.

Nos 208 quilómetros cronometrados, cumpridos entre Akjout e Fimlit, “as pistas eram rapidíssimas mas ao contrário dos dias anteriores não tinham grandes complicações nas partes de dunas mas, mesmo assim, dava para se perder algum tempo”, referiu Leal dos Santos.

“Há alturas é que perder tempo é uma questão de lotaria. Podemos ir muito bem mas, se um concorrente à nossa frente fica preso numa zona de areia ou numa duna, a nossa margem de erro ao tentar encontrar uma alternativa é muito maior”, conta também o piloto de Coimbra.

LealDosSantosAfricaEco216 11

“Hoje perdemos algum tempo numa situação dessas e isso foi suficiente para termos gasto uns cinco minutos, o que teria sido suficiente para a vitória entre os 4×4”, salienta Ricardo Leal dos Santos que faz equipa com o navegador brasileiro Maykel Justo.

Domingo, já no Senegal, a caravana do Africa Eco Race 2016 será recebida em Dakar. Antes, serão disputados, extra classificação geral e com um troféu específico em jogo, os famosos 24 quilómetros cronometrados em torno do Lago Rosa.

Em destaque

Subir