Desporto

Santa Clara-Gil Vicente com público nas bancadas

Está confirmado o regresso do público a um jogo do futebol profissional, o que não acontece desde março.

O Santa Clara-Gil Vicente, jogo da terceira jornada da I Liga, terá público nas bancadas, o que acontece, pela primeira vez no futebol profissional desde março, e funcionará como jogo-piloto.

A Direção Regional de Saúde aprovou a presença de público no referido, respeitando o limite máximo de 10 por cento da capacidade total do recinto desportivo (1000 pessoas).

Este jogo assumirá um caráter experimental e pretende recuperar o papel pedagógico e de divulgação que o futebol profissional, pela sua notoriedade, pode e quer desempenhar, como a Liga Portugal e as Sociedades Desportivas pedem desde a primeira hora.

“A Santa Clara Açores, Futebol S.A.D e a Liga Portugal congratulam-se pela decisão tomada pela Direção Regional de Saúde. O futebol português tem sido exemplar no processo paulatino de regresso à normalidade possível. Temos total convicção de que este poderá ser um passo histórico para a nossa Sociedade Desportiva, para a Liga Portugal e para o futebol português em geral”, realça o Santa Clara, em comunicado.

Em destaque

Subir