TV

Adolescente detido por ter feito o ‘TPC’ (com vídeo)

Com apenas 14 anos, Ahmed Mohamed foi detido por ter feito… um trabalho para a escola. Ao desenvolver um relógio, o aluno foi retirado da sala por cinco polícias, algemado e interrogado. Por ser muçulmano, as autoridades acreditaram que tinha fabricado uma bomba…

Ahmed Mohamed, um adolescente norte-americano que segue a religião muçulmana, podia muito bem ser um terrorista a fabricar uma bomba… Isto se não tivesse criado um relógio caseiro a pedido de um professor, como trabalho para casa (o ‘TPC’, na gíria escolar).

O rapaz estava à espera de ser premiado com uma nota alta, mas foi ‘recompensado’ com uma detenção. Cinco polícias entraram pela sala de aula, na escola MacArthur (no Texas, EUA), e retiraram o aluno para o espanto do resto da turma.

Vestido com uma camisola da NASA, o adolescente criativo foi algemado e interrogado: as autoridades recusaram-se a acreditar que Ahmed Mohamed tinha apenas feito o TPC, preferindo questionar o alegado terrorista sobre uma hipotética bomba relógio…

O caso não tardou a chegar às redes sociais e, no Twitter, tornou-se mesmo num dos assuntos do momento, com a hashtag #IStandWithAhmed a tornar-se viral.

Ahmed Mohamed foi suspenso da escola e o ‘perigosíssimo’ relógio caseiro foi confiscado como ‘prova’ do crime: para ‘limparem a face’, as autoridades preparam-se para acusar o adolescente de falso alarme de ato terrorista.

Em destaque

Subir