Motociclismo

Casey Stoner deixa a Ducati

A Ducati anunciou que Casey Stoner deixará de ser piloto de testes da marca após 2018. O piloto australiano de 33 anos, Bicampeão do Mundo de MotoGP, juntou-se à marca de Borno Panigale em 2016 para ajudá-la no desenvolvimento das suas motos, depois de terminar a sua relação com a Honda.

Este ano Stoner não tripulou a Desmosedici GP 18 deste o teste de pré-temporada de janeiro em Sepang (Malásia), uma vez que recupera de uma operação cirúrgica ao ombro direito. Agora, e após três anos de colaboração, dá-se a separação do australiano da Ducati.

“Quero agradecer à Ducati pelas ótimas lembranças e, especialmente, pelo apoio e entusiasmo dos fãs da Ducati por nossa paixão compartilhada pelo motociclismo, eu sempre me lembrarei disso. Ao longo dos últimos três anos, gostei muito de fazer o meu trabalho com a equipe de testes, os engenheiros e técnicos, enquanto trabalhávamos para melhorar o pacote e sinceramente quero desejar à equipe tudo de bom para os seus futuros empreendimentos”, afirmou Casey Stoner a prósito.

Já o presidente da Ducati, Claudio Domenicali, elogiou o trabalho realizado pelo australiano ao serviço da marca: “Casey sempre permanecerá nos corações de ‘Ducatisti’ e também é por eles que queremos agradecer pela importante colaboração que nos ofereceu nos últimos três anos. Suas indicações técnicas e sugestões, juntamente com o trabalho e o ‘feedback’ dos pilotos de fábrica e de Michele Pirro, ajudaram a tornar o Desmosedici GP numa das motos mais competitivas do grid, e o seu conselho para o desenvolvimento das nossas motos de produção foi tão precioso e útil”.

Em destaque

Subir