Fórmula 1

Super GT a nova aventura de Jenson Button

Depois de ter substituído Fernando Alonso no Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, Jenson Button vai ter um novo desafio ao disputar os 1000 Km de Suzuka, considerada a prova ‘rainha’ do Super GT japonês. O piloto de reserva da McLaren irá tripular um Honda NSX GT500 do Team Mugen.

Como preparativo para a prova que se disputa em agosto, Button esteve no Japão esta semana para um teste de pneus com a equipa Mugen, onde fará equipa com os japoneses Hideki Mutoh e Daisuke Nakajima.

“Depois de ter guiado um NSX Concept-GT na Honda Racing em Dezembro fiquei interessado em correr no Super GT. Falei com a Honda e eles deram-me a possibilidade de correr nos 1000 Km de Suzuka. Como piloto de F1 e membro do Tem Mugen vou fazer tudo para ganhar. Estou ansioso por correr novamente diante dos meus fãs japoneses”, comentou Button a propósito deste novo desafio.

“Jenson tem muito talento e é um piloto experimentado, e espero que tenha uma grande corrida. Hideki, Daisuke e Jenson farão uma excitante e formidável tripla e acredito que podemos mostrar a sua melhor performance no melhor final de sempre dos 1000 Km de Suzuka”, afirmou por sua vez Nagataka Tezuka, diretor do Team Mugen.

Em destaque

Subir