Tecnologia

Gmail mais seguro elimina correio indesejado quase na totalidade

A Google tem vindo a melhorar a segurança em todos os seus serviços e o Gmail, um dos principais serviços da marca, e um dos principais cobiçados para ataques informáticos, não poderia ficar de fora.

Com os mais recentes ataques informáticos, é cada vez mais importante as marcas que prestam este tipo de serviços reforçarem a segurança e garantir aos utilizadores que se pode navegar nos mesmos sem desconfiança.

Os clientes de email são dos serviços mais vulneráveis. É através do email que se propaga a maioria do malware que infeta os nossos dispositivos, sejam os computadores ou os smartphones.

Para prevenir que estes ataques sejam cada vez mais controlados e não ponham em causa os dados dos utilizadores, a Google reforçou a segurança no Gmail.

Agora, será possível a deteção precoce e eficaz contra ataques de phishing, para além de avisos contra ligações não seguras que, segundo a Google, tem uma eficácia de 99,9 por cento.

Através do mecanismo Machine Learning, o Gmail terá uma precisão maior para antever a entrada de malware e bloquear mensagens SPAM e phishing, com uma precisão, como já referido, de 99,9 por cento.

Este processo é possível através de um atraso (insignificativo) na receção das mensagens, levando a que as mesmas sejam analisadas antes de entrar no serviço.

Isto é mais um passo importante da Google para assegurar aos utilizadores que os seus serviços estão em constante desenvolvimento e que a segurança dos utilizadores é lavada muito a sério.

Em destaque

Subir