Motores

WTCC: Uma ‘selfie’ que saiu cara a Tom Coronel

MultaTomCoronelSelfie

Pois é. Tom Coronel é o ‘rei’ das redes sociais do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC), mas segundo os responsáveis da Federação Interacional do Automóvel (FIA) o holandês levou a sua exuberância longe demais.

É que depois de ter assinado o terceiro melhor tempo da qualificação para a prova de Nurburgring, Coronel tirou uma ‘selfie’ a bordo do seu Chevrolet Cruze enquanto regressava às boxes em andamento mais reduzido no traçado do Nordeschleife.

De imediato a imagem ficou disponível na página do piloto holandês no facebook e no twitter, mas se os fãs gostaram da ideia a FIA não achou o mesmo, multando-o em 5000 euros.

Afinal um dos lemas da Federação Internacional do Automóvel é a Road Safety, e tal é incompatível com guiar e estar ao telemóvel, o que esá previsto no Código Desportivo Internacional no Art. 12.1 1c e 12.1 1.

No entanto esta coisa das redes sociais no automobilismo tem que se lhe diga e não é visto da mesma forma dos dois lados do Atlântico Norte. É que nos Estados Unidos a NASCAR estimula os pilotos a utilizarem o seu smartphone nos tempos ‘mortos’ das corridas, como por exemplo uma situação de bandeiras amarelas.

Em destaque

Subir