Motociclismo

David Megre e Luís Portela de Morais terminam no top dez em Marrocos

MERZOUGA RALLY 2016 MERZOUGA RALLY 2016 - STAGE 1 - 23/05/2016 ASO/ @World/ A VIALATTE

David Megre e Luís Portela de Morais concluíram no top dez do Dakar Challenge no Merzouga Rally, que se disputou esta semana em Marrocos.

Os dois pilotos do Team KTM Villas-Boas passaram assim com distinção num duro ‘exame’ aos concorrentes que nunca participaram no Dakar.

Depois da nona posição da véspera David Megre teve um derradeiro dia muito complicado. “Devo ter comido alguma coisa que me fez mal e fiquei bastante debilitado. Acabei por imprimir um ritmo muito mais lento do que seria normal, com o único propósito de terminar a corrida. Apesar disso faço um balanço muito positivo da minha prestação nesta prova”, explica o piloto.

Já para Luís Portela de Morais o “objetivo foi mais do que cumprido da minha parte”. E sublinha: “Tinha principalmente que acabar e aprender a realidade dos ralis. Na etapa de hoje vim sempre no grupo da frente até ao km 20, mas depois decidi abrandar para não deitar tudo a perder e então rolei sozinho até ao final”.

PortelaMoraisMerzouga7

“Quero agradecer ao David por toda a ajuda bem como a todos os patrocinadores. Um agradecimento muito especial à Marta já que sem o apoio dela nada disto era possível. Para conciliar uma agenda com Rugby e motas, precisamos mesmo do apoio familiar que recebo dela e da minha família”, salientou no final da corrida o campeão nacional de rugby.

Fotos: @world/A. Vialatte

 

Em destaque

Subir