Desporto

Vídeo: Eduardo Barroso abandonou o Prolongamento no programa de ontem

Nesta terça-feira, Eduardo Barroso, comentador sportinguista, abandonou o Prolongamento, programa da TVI24, culpando o benfiquista Pedro Guerra. Em direto, o cirurgião foi duro. “Isto é tão mau, tão mau”, disse.

“Peço desculpa aos sportinguistas porque não me sinto com condições para continuar a defender o Sporting perante pessoas com este caráter e com esta qualidade humana”, disse Euardo Barroso, na sua declaração de abandono. “Isto é tão mau, tão mau…”.

O Prolongamento de ontem, emitido pela TVI24, ficou marcado pelo abandono de Eduardo Barroso, que sente a sua dignidade atacada pela presença em estúdio, em frente a Pedro Guerra.

Num registo calmo, o cirurgião sportinguista justificou que não consegue sentar-se diante de pessoas como o benfiquista.

“Eu vinha para este programa com prazer. Era um programa com adversário amigos. Agora, não me revejo neste programa. Não me revejo porque a minha dignidade não faz conseguir sentar ao lado de pessoas como o interlocutor do Benfica”, afirmou.

Para a TVI e para o jornalista Joaquim Sousa Martins, palavras de apreço. “Tenho muita pena em estar a dizer isto em direto a si [Sousa Martins] e queria agradecer à TVI, ter-me dado a hipótese de estar aqui a defender o Sporting.

“Peço desculpa aos sportinguistas, porque não me sinto com condições para continuar a defender o Sporting perante pessoas com este caráter e com esta qualidade humana como eu tenho aqui representado por esta pessoa que está à minha frente”, disse Eduardo Barroso, referindo-se ao benfiquista Pedro Guerra.

Emocionado, Barroso prosseguiu no mesmo registo: “Peço desculpa por fazer isto, mas eu tinha de fazer isto hoje. Tive apelos de familiares, amigos e até doentes meus que me disseram: ‘senhor doutor, não se sujeite’”.

Totalmente desprevenidos, os presentes em estúdio não disseram uma palavra. Apenas Sousa Martins tentou evitar o inevitável.

“Não vou mais abrir a boca neste programa. Não sei se quer que me mantenha nesta cadeira até ao fim deste programa. É com emoção que digo isto”, continuou Eduardo Barroso.

 “Não é possível – em nome da minha dignidade, do respeito que tenho por mim próprio, pela minha família, amigos e pelos meus doentes e alunos – continuar aqui sentado. Não posso sentir vergonha de mim própria e tenho medo de ter algumas atitudes que me possam envergonhar”, disse ainda.

E continuou: “Tenho 66 anos. Tenho uma posição na sociedade que tenho de defender. Preciso que me respeitem e neste momento percebo que algumas pessoas não me respeitam, por estar aqui sentado”.

“Isto é tão mau, tão mau… Desejo felicidades, mas não é mais possível. Gostava de ter feito isto com o Manuel Serrão”, concluiu o cirurgião, que na noite de ontem foi substituído por Bernardino Barros.

Eduardo Barroso levantou-se e deixou o estúdio, abraçando o moderador Sousa Martins, cumprimentando Bernardino Barros e ignorando Pedro Guerra.

O comentador benfiquista ficou totalmente insensível e defendeu que, na edição da semana passada do Prolongamento, foi muito mal tratado pelo presidente do Sporting.

Pedro Guerra disse também que as palavras de Eduardo Barroso, ontem à noite, foram uma falta de respeito.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir