Nas Notícias

Sexta-feira de sol na previsão do tempo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) antecipa, nesta sexta-feira, sol e temperaturas agradáveis durante o dia, na generalidade do território de Portugal continental. Porém, com o cair da noite, tal como tem acontecido durante a semana, os termómetros também caem. Quanto aos Açores e a Madeira podem esperar alguns aguaceiros.

Madalena Rodrigues e Joana Sanches, meteorologistas do IPMA, revelam que é esperada uma sexta-feira de sol e temperaturas a rondar os 15 graus durante o dia. No entanto, está previsto um “acentuado arrefecimento noturno”.

Já ao vento será “fraco a moderado”.

Na previsão meteorológica, o IPMA salienta ainda que, nesta sexta-feira, poderá ocorrer a “formação de geada, em especial no interior”.

O sol é que irá marcar presença um pouco por todo o território continental, tal como tem vindo a acontecer nos últimos dias.

Madeira e Açores

Os Açores podem esperar “períodos de céu muito nublado com abertas, tornando-se encoberto”, além de uma “descida da temperatura do ar”.

Para o arquipélago é ainda antecipada “chuva a partir da tarde, passando a aguaceiros”.

A Madeira também deverá ter “períodos de chuva ou aguaceiros”, nesta sexta-feira, dia 23 de fevereiro.

Estado do mar

Pelo mar, a costa ocidental terá ondas de “noroeste com 1,5 a 2,5 metros, diminuindo para um a 1,5 metros a partir da tarde”. A temperatura da água do mar será entre “13/14ºC”.

Na costa sul são esperadas ondas de “sudoeste inferiores a um metro”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “15ºC”.

Em destaque

Subir