Apresentações/Novidades

SEAT Arona chega no final do ano

O novo SUV ‘crossover’ da SEAT, o Arona, chega ao mercado português no final do ano. Um modelo que utiliza a nova plataforma MQB A0 da Volkswagen, e que se apresenta como a nova proposta para um subsegmento em franco crescimento.

Linhas compactas, dimensões generosas e um design que se identifica completamente com a marca e o grupo automóvel onde se inserem caracteriza este SUV produzido em Martorell.

Um comprimento de 4,138 metros – 79 milímetros maior do que o Ibiza, em que se baseia – mais alto (15mm) devido à suspensão que utiliza, o Arona não terá, para já, qualquer versão de tração integral. O que traduz a sua vocação eminentemente urbana, pretendida por quem procura este tipo de veículo, mais pensado para a utilização quotidiana do que fora de estrada.

Exteriormente é bem visível o seu parentesco com o Ibiza, no que toca à secção dianteira, e a outros SUV do Grupo Volkswagen, no que respeita à parte posterior. E interiormente o Arona tem claramente um visual identificador com os atuais SEAT.

O tamanho do Aron permite que o espaço a bordo seja generoso – a bagageira tem duplo fundo e 400 litros de volume –, sendo que o habitáculo ostenta uma série de elementos que traduzem o nível de qualidade a que a marca já nos habituou, bem como uma tecnologia e equipamento de segurança que em nada fica a dever ao que de mais moderno existe no mercado.

A conectividade é assegurada por sistemas como o Appel Car Play, o Android Auto, Mirror Link e SEAT DriveAPP, desta vez com a novidade da possibilidade de interagir com o sistema Amazon Alexa.
Em termos de ajuda à condução, o maior destaque vai para o Front Assist, Hill Hold, Diretor de Fadiga, Sensores de Chuva e Luz, Travagem Multicolisão, Aleta de Trânsito à retaguarda, Deteção de Ângulo Morto, Park Assisist e o Cruise Control Adaptativo com função Stop & Go.

A gama do SEAT Arona estará disponível em quarto níveis de equipamento – Reference, Style, FR e Xcellence – e a carroçaria poderá ser personalizada combinando quatro cores de tejadilho – cinza, preto, laranja e cor igual ao do resto da carroçaria – com uma enorme patela de 68 cores possíveis para a pintura principal.

Em termos de motores este novo SUV de Martorell poderá estar equipado com três blocos a gasolina – 1.0TSI de 95 e 115 cv e 1.5 TSI de 150 cv – e dois diesel – entre 1.6 TDI de 95 e 115 cv.
Já no que toca a preços, o valor de entrada (1.0 95cv Reference) é de 17.805 euros, sendo que a versão 1.0TSi (110 cv Style) surge a 20.420 euros (mais 1400 euros com caixa automática DSG). No 1.5 TSi (150 cv Evo FR) o preço eleva-se aos 26.045 euros.

Em destaque

Subir