Apresentações/Novidades

Seat alarga gama a gás natural

A Seat alargou a sua gama de modelos a gás natural comprimido (GNC), disponibilizando mais propostas em vários segmentos.

Na lista de opções GNC da marca de Martorell figuram agora o Mii Ecofuel, o Ibiza TGI, o Arona TGI e o Leon TGI, que para além das vantagens de mobilidade a gás natural – que são a sustentabilidade ambiental e o baixo custo por quilómetro – tiram partido do rápido crescimento da rede de reabastecimento de GNC na Europa.

Todos modelos GNC foram concebidos pela SEAT na sua sede, o que a coloca como marca de proa do Grupo Volkswagen neste tipo de veículos, que produz menos 25% de emissões de CO2 face a um automóvel a gasolina equivalente.

Fiscalmente também há vantagem, pois estes Seat são até 50% mais baratos que um modelo equivalente a gasolina e menos 30% que um a diesel. Além disso com as melhorias introduzidas pela marca é agora possível fazer mais quilómetros sem reabastecer.

A maior novidade tem a ver com a introdução do terceiro depósito de GNC. No caso do Ibiza e do Arona a autonomia da versão chega agora aos 360 quilómetros (medição WLTP), enquanto que no Leon se consegue alcançar os 440 quilómetros (medição WLTP).

Para além da introdução desta novidade, a Seat revelou que está a trabalhar no desenvolvimento do bio metano renovável, que neutraliza as emissões de CO2 geradas com a utilização do veículo. Algo só superado por um veículo totalmente elétrico carregado a partir de fontes cem por cento renováveis.

Em destaque

Subir