Motores

Rali da Madeira foi experiência enriquecedora para Francisco Abreu

Funchal, 08-08-2016 Forum Madeira Global no Centro de Congressos da Madeira Rui Silva / ASpress

Francisco Abreu teve uma experiência enriquecedora no Rali Vinho Madeira 2016 ao participar no evento como piloto do carro n.º 0, de segurança na prova, permitindo-lhe conhecer por dentro os meandros de uma prova de estrada.

Mais habituado a circuitos, o campeão nacional de velocidade guiou um carro completamente diferente dos sport-protótipos e carros de turismo que costuma conduzir em pista. E adorou.

“Foi um fim-de-semana fantástico! Pude perceber como funciona um rali do lado dentro e isso é muito importante, dado que me enriqueceu enquanto piloto. Para além disso, pude sentir o apoio de muita gente que me apoia desde o karting e que normalmente não pode deslocar-se aos circuitos onde compito – foi extraordinário sentir o seu carinho e vê-los ao longo dos troços. Foram momentos únicos”, afirma Francisco Abreu.

“Os troços do Rali Vinho Madeira são belíssimos tanto do ponto de vista da pilotagem como do ponto de vista paisagístico. Gostei muito desta experiência, pude perceber as diferenças entre o estilo de pilotagem de pista e o de ralis e conclui que, muito embora exista a pilotagem, são duas disciplinas distintas”, referiu também o piloto madeirense.

Quem sabe se no futuro não poderei participar no rali de forma competitiva, se houver a oportunidade agarrá-la-ei certamente. No entanto, agora estou totalmente concentrado no campeonato nacional de nelocidade e na próxima prova”, acrescenta Francisco Abreu referindo-se à prova que se disputa em Jerez de La Frontera a 10 e 11 de Setembro.

Foto: Rui Silva/AS Press

 

Em destaque

Subir