Apresentações/Novidades

Peugeot antecipa o futuro da condução autónoma com o Instinct Concept

A Peugeot revelou o seu mais recente estudo para o automóvel de futuro: o Instinct Concept. Um veículo concebido de acordo com um único princípio; o da liberdade de escolha do moto de condução. Foi assim criada uma estética que vai no sentido dos desejos e necessidades do utilizador.

Para a marca de Sochaux este novo estudo “encarna o inabalável laço” entre a Peugeot e a “noção de prazer” de condução, “através da experiência do veículo autónomo”, seguindo a sua visão sobre o tema.

É na condução autónoma que a Peugeot defende o conceito que presidiu ao Instinct Concept, pois no seu entender no futuro todos os construtores estarão habilitados para implementar esta tecnologia, sendo que a configuração da mesma irá fazer a diferença entre as marcas. No caso deste protótipo o perfil estético é de uma ‘shooting brake’ de estilo intemporal, com elementos aerodinâmicos que sublinham essa silhueta.

Um dos aspetos mais interessantes deste estudo da Peugeot é a plataforma em que assenta – a I o T. Uma plataforma de Samsung ARTIK Cloud, que integra o automóvel na ‘nuvem’ do seu utilizador.
O Instinct Concept evoluiu com o conjunto de objetivos conectados, assumindo uma nova forma de viver a mobilidade. O automóvel integra os dados que o utilizador deseja partilhar, sejam do ‘smartphone’, do relógio inteligente ou da domótica.

De casa, para o trabalho, passando pelas atividades recreativas, este protótipo da Peugeot apresenta uma nova gama de utilizações. Oferece quatro modos de deslocação, dois de condução (Drive Boost e Drive Relax) e dois autónomos (Autonomus Sharp ou Autonomus Soft).

O Peugeot Responsive i-Cockpit redefine o habitáculo para corresponder às utilizações geradas pela condução autónoma. Os interfaces são configurados – antes, durante e após a utilização – em função do modo de viagem selecionado e do perfil do próprio utilizador.

Ao longo de todo o processo o condutor mantém o controlo do Instinct Concept. Em modo autónomo pode executar um comando. Uma manobra efetuada através do i-Device integrado na consola central.

Em destaque

Subir