Insólito

Padre vai para a igreja em contramão e celebra missa após acidente

Os detalhes do acidente com um idoso que seguia em contramão, provocando dois acidentes, em Braga, foram esclarecidos pelo próprio, em declarações ao Jornal de Notícias. João Luís Fontes, um padre de 85 anos, diz que não se apercebeu do acidente e que parou logo que pôde.

O padre entrou no sentido de marcha proibido, na manhã de segunda-feira, na Avenida António Macedo, sentido Braga-Barcelos, e conduziu alguns quilómetros em contramão, até embater num ligeiro e numa carrinha.

De acordo com a Polícia de Segurança Pública (PSP) nenhum dos condutores ou passageiros dos veículos envolvidos no embate sofreram ferimentos.

O idoso seguiu na via da esquerda, destinada a veículos em marcha mais rápida. Mais tarde soube-se que se tratava de um padre e há agora novos desenvolvimentos nesta história, com o pároco a revelar ao Jornal de Notícias que “ia celebrar uma missa”.

João Luís Fontes, de 85 anos, nega, no entanto, que tenha fugido do local. Disse também que teve noção de estava em contramão e logo que lhe foi possível corrigiu o sentido da marcha.

“Parei de imediato. Quando olhei pelo retrovisor já não vi ninguém e decidi continuar a marcha”, conta, àquele jornal.

Prosseguiu viagem para o Colégio da Visitação, onde tinha de celebrar uma missa, marcada para as 8h00.

Sobre os acidentes que provocou, só se apercebeu de um deles, em que assume ter raspado numa carrinha.

Ainda antes da missa, tentou telefonar para as autoridades, mas foi a PSP que estabeleceu contacto. O teste de alcoolemia deu resultado negativo, segundo o Jornal de Notícias, mas o processo não terminou.

A contraordenação será aplicada pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

Recorde aqui o momento em que um condutor filmou o padre em contramão:


Patrocinado

Apps PT Jornal

Descarregar na App StoreDescarregar do Google Play

Newsletters PT Jornal

Selecione as newsletters

Mais partilhadas da semana

Subir