Nas Notícias

O inverno voltou: Há 13 distritos em alerta amarelo devido à chuva

chuva

A chuva e o vento levaram o IPMA a colocar 13 distritos sob alerta amarelo. O inverno está de volta, mas só por horas. A partir de quarta-feira, o tempo deve melhorar, com a ausência de chuva e uma subida das temperaturas mínima e máxima.

Há 13 distritos em alerta amarelo, devido à chuva e ao vento forte. O inverno regressou, mas será momentâneo: o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) adianta que o tempo vai melhorar a partir de quarta-feira.

Até então, é aguentar. Até às 23:59 de hoje vigora um alerta amarelo nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real e Viseu devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, que podem dar lugar à queda de granizo, e de trovoada.

Também os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estão em alerta amarelo, mas devido à previsão de vento forte, com rajadas que devem rondar os 80 quilómetros por hora no litoral e os 90 quilómetros por hora nas terras altas.

O céu muito nublado deverá ser uma constante no território continental, que pode dar origem, nas regiões norte e centro, à queda de granizo e até de neve nos locais acima dos 1400 metros de altitude.

O aviso amarelo é o terceiro mais grave de uma escala de quatro.

As temperaturas máximas, segundo o IPMA, deverão registar uma ligeira subida ao longo do dia, variando entre 18 e 20 graus Celsius em Lisboa, no Porto entre 17 e 18, em Vila Real entre 13 e 17, em Viseu entre 13 e 16, em Bragança entre 12 e 16, na Guarda entre 11 e 15, em Castelo Branco entre 14 e 19, em Évora entre 12 e 23, em Beja entre 15 e 25 e entre 16 e 20 em Faro.

Em destaque

Subir