Insólito

Há testes de gravidez positivos à venda no OLX

Um anúncio publicado no OLX propõe a venda de “testes de gravidez positivos”, por 50 euros”, mas com “preço negociável”. E o curioso é que este nem é caso único. Há mais propostas do género.

“Vendo testes de gravidez positivos. 50 euros. Preço negociável”.

Vende-se de tudo no OLX, até testes de gravidez positivos, feitos por mulheres que, de facto, os realizaram.

A notícia foi avançada pela SIC, que cita outros casos nos Estados Unidos e que estabeleceu um contacto com a vendedora portuguesa.

Segundo revelou àquele canal, a mulher, de Lisboa, garante que os testes são verdadeiros e que foram feitos numa gravidez atual e noutras anteriores.

”Já vendi alguns, ao longo dos tempos”, realça a anunciante, em declarações à SIC.

Confrontada com a finalidade deste produto, a mulher realça que não é da sua conta. “Gosto de pensar que seria apenas para uma partida”, acrescenta.

A PSP explica que a simples venda daquele produto não constitui, em si, uma fraude, uma vez que quem compra um teste de gravidez sabe o que está a adquirir.

No entanto, as autoridades alertam para possíveis intenções ilegítimas – e, essas sim, eventualmente criminosas – dos compradores.

“Havendo intenção de obter para si ou para terceiro enriquecimento ilegítimo, por meio de erro ou engano sobre factos que astuciosamente provocou, utilizando o referido teste e causando desta forma prejuízo patrimonial, estará a incorrer numa burla”, esclarece o Gabinete de Relações Públicas da PSP, em declarações à SIC Notícias.

Entretanto, e depois da divulgação desta notícia, surgiu outro anúncio, publicado no dia 3 de janeiro. É garantido o mesmo produto, com “sigilo total”.

Veja o anúncio:

teste_olx_900

Em destaque

Subir