Desporto

Vídeo: O primeiro jogo da Chapecoense após o acidente

Após o trágico acidente aéreo que vitimizou a maior parte da equipa e dos dirigentes da Chapecoense em novembro, o clube de Santa Catarina voltou aos relvados.

Foi com um minuto de silêncio que a equipe da Chapecoense se reencontrou com o futebol após a terrível tragédia na Colômbia.

Quem jogava era a equipa de sub-20 em jogo a contar para a Taça Junior de São Paulo mas o jogo ficou marcado mesmo pelas homenagens.

Os jogadores do clube brasileiro receberam o carinho do público assim que entraram no campo para fazer o aquecimento. Perto de cinco mil pessoas gritavam “Vamos Chape”, o público encheu a bancada de bandeiras e camisolas do clube de forma a mostrar solidariedade pelo clube.

Além da manifestação das bancadas, os jogadores da Chapecoense entraram em campo para o início do jogo com uma faixa que dizia: “Somos mais do 11, somos todos Chapecoense”.

A equipa de Nova Iguaçu entrou com outra: “Somos o recomeço #Força Chape”.

O técnico da equipa de juniores, Emerson Cris, fez questão de agradecer a homenagem e salientar a importância da equipa que comanda no recomeço do clube após a tragédia.

“É uma homenagem bonita. Esse momento faz parte da motivação deles. Tem várias coisas envolvidas, mas pedimos para eles se concentrarem no que tem de fazer dentro de campo. Eles fazem parte da reconstrução da Chapecoense. Já estavam no sistema, já estavam como parte. Ficaram muito abalados, mas conscientes do que têm”.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir