Desporto

FC Porto informa “clubes corruptos” da “falsidade” divulgada pelo Benfica

O Benfica voltou a divulgar a suposta lista dos 20 clubes mais corruptos publicada pelo Daily Mail, que inclui o FC Porto, mas desta vez os dragões reagem a nível oficial. A SAD portista informou os outros 19 clubes citados pela BTV e promete recorrer à justiça.

A decisão foi tomada pelo Conselho de Administração da SAD portista, depois do Benfica, “através do próprio canal, voltar a incluir o FC Porto numa pretensa lista de clubes corruptos com base numa alegada notícia do Daily Mail”.

A “falsidade” já tinha sido desmentida no Universo Porto, do Porto Canal, citando uma informação dos serviços jurídicos do jornal britânico que garantia não ter sido publicada tal notícia. Ao ser “reiterada” por José Manuel Antunes na BTV, a SAD do FC Porto optou por uma reação oficial.

“Atenta a gravidade reiterada desta acusação, o Futebol Clube do Porto já comunicou a todos os outros dezanove clubes que foram incluídos nesta lista da falsidade que a sustenta e, pelo seu lado, vai intentar todas as ações necessárias à reparação do seu bom nome e ao ressarcimento dos prejuízos causados”, anunciou a SAD portista.

A “fraude” desta alegada lista já tinha sido divulgada pelo diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques.

Em destaque

Subir