Desporto

Lista de clubes corruptos revelada pelo Benfica é “uma fraude”, garante Francisco J. Marques

O FC Porto acusa o Benfica de propagar mentiras, nas quais são usados clubes inocentes. É o caso da suposta lista dos 16 clubes mais corruptos do mundo, apresentada por um vice-presidente do Benfica como tendo sido publicada pelo Daily Mail. Este jornal, diz Francisco J. Marques, desconhecia por completo essa lista, que nunca publicou.

O diretor de comunicação dos dragões acusa o Benfica de usar o canal televisivo para propaganda de “uma realidade paralela”.

“Isto é a televisão do Benfica e o clube não se pode pôr de parte disto. Quando estão a dizer a lista de clubes corruptos do Daily Mail é o Benfica que o está a fazer, mas isto é uma grande mentira. Recebemos um email do departamento jurídico do Daily Mail, que nega alguma vez o jornal ter publicado esta lista. É absolutamente mentira e é impossível encontrar na internet”, frisou Francisco J. Marques.

Essa alegada lista colocava o FC Porto como terceiro clube mais corrupto na Europa, sendo apenas superado pela Juventus e, no topo, pelo Marselha. “Convém lembrar que o presidente da ‘Juve’ é o presidente da Associação de Clubes Europeus”, acrescentou o responsável portista.

“Vamos iniciar os contactos com estes clubes, porque, para nos atingir, o Benfica nomeia os outros clubes. Vamos pedir à Juventus para se pronunciar sobre isto”, insistiu Francisco J. Marques: “Isto é jogar muito baixo. Inventar mentiras terríveis tem de ter consequências graves”.

É o Benfica quem “cria isto” e Luís Filipe Vieira não tem como o negar, uma vez que a suposta lista foi exibida no canal do clube, por um antigo vice-presidente.

“O presidente e a administração do Benfica não podem fingir que isto foi dito por um tolinho. Isto é o Benfica que diz, esta miserável mentira e muito difamatória é do Benfica, que passa na BTV. Isto é uma fraude”, insistiu o dirigente do FC Porto.

Em destaque

Subir