Insólito

Austríacos ouviram ‘Last Christmas’ durante duas horas seguidas

Radio_Natal_900Com o objetivo de transportar o espírito de Natal aos ouvintes, Jow Kohlhofer, radialista austríaco, barricou-se no estúdio e passou a música dos Wham, ‘Last Christmas’ durante duas horas. Um telefonema da filha, de 4 anos, foi suficiente para colocar um ponto final na tortura. O diretor da rádio já anunciou o castigo. Veja o vídeo.

‘Last Christmas’ foi o único tema que se pôde ouvir no estúdio da Antennae Carinthia, ao longo de 120 minutos, sem intervalos.

Jow Kohlhofer, o jovem apresentador do programa das manhãs, conseguiu passar a música 24 vezes, o que teve efeitos negativos nas audiências, mas transportou o nome da rádio Antennae Carinthia para as bocas do mundo.

Segundo conta a imprensa austríaca, Kohlhofer chegou ao local pouco antes das 8h00, para apresentar o seu programa. Só que a rotina de anos foi alterada. O radialista encerrou a porta do estúdio e… Wham. Uma, duas, três, 24 vezes.

Uma colega foi impedida de entrar no estúdio. Não, não foi por vontade de Jow Kohlhofer que a tortura acabou. A emissora pôs no ar um telefonema muito especial.

Quem estava do outro lado da linha? Precisamente a filha do radialista, de 4 anos de idade, que disse ao pai que não gostava daquela música – mesmo que gostasse, possivelmente mudaria de ideias depois de tanto ‘Last Christmas’ repetido. Foi o suficiente para que a emissão regressasse à normalidade.

Nem o espírito natalício bem expresso na música cantada por George Michael o salvará? Não. O diretor da rádio, Timm Bodner, já tornou pública a sua posição.

“Até foi divertido, mas tem de haver consequências. Como castigo, vai trabalhar durante a noite de Natal e também na noite de passagem de ano”, revelou.

Veja as imagens desta brincadeira, que tem muito mais de manobra de marketing do que qualquer ato de loucura de um locutor de rádio.

Em destaque

Subir