Motociclismo

Yamaha apresenta-se para o MotoGP 2017

YamahaApresentaMotoGP1A Yamaha tornou-se esta quinta-feira a primeira equipa de MotoGP a realizar a apresentação da sua equipa para 2017, sem surpresas, pois já se sabia que Maverick Vinales ia substituir Jorge Lorenzo ao lado de Valentino Rossi.

Em Madrid – escolhida devido ao patrocínio da Movistar – a maior novidade foi mesmo a revelação da nova moto, a YZR-M1 versão de 2017.

A decoração foi ligeiramente alterada, com um azul mais escuro do que o usado no ano passado, aumentando o destaque do nome florescente do patrocinador.

“Tive o primeiro teste em Valência, depois da corrida, mas depois fomos para Sepang e pudemos fazer mais quilómetros com a moto nova, e descobrimos um bom e grande potencial”, salientou Rossi.

“Parece que pode ser mais forte do que a anterior. Agora é importante trabalhar bem nos três testes que vamos fazer antes da primeira corrida e procurar estar prontos quando chegarmos ao Qatar. Mas a primeira impressão é positiva”, salientou o ‘Doutor’.

Já Viñales destacou a forma como foi bem recebido na Yamaha: “É incrível. Já me sinto bem na equipa. Honestamente estou bastante motivado. Vou trabalhar bastante e fazer tudo o que possa para ser o melhor Maverick que possa ser”.

Esta apresentação acontece um dia antes da que a rival Ducati vai fazer, revelando também a sua Desmosedici 2017.

YamahaApresentaMotoGP2

Em destaque

Subir