Nas Redes

Vídeos: Caiu neve no Algarve e as redes sociais comprovam-no

Não foi um nevão, apenas pequenos flocos de neve. Mas a verdade é que nevou no Algarve, nesta quinta-feira, e há vídeos publicados nas redes sociais que o comprovam. Veja alguns deles.

Os algarvios foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira com a neve que caiu dos céus, em algumas localidades do Sotavento Algarvio.

Há registos do fenómeno meteorológico desde a serra do Caldeirão até à costa marítima, com neve até em Vila Real de Santo António e em Monte Gordo, além de Tavira, Moncarapacho, Quelfes, São Brás de Alportel.

Na manhã de hoje, havia perspetivas de que o frio se mantivesse e que a queda de neve pudesse ocorrer noutras zonas algarvias.

A vaga de frio afeta o território nacional, que apresenta temperaturas mínimas abaixo de zero, o que levou o IPMA a colocar alguns distritos em alerta laranja, devido a temperaturas baixas.

Porém, o Algarve estava e está fora da lista de regiões do País com maiores riscos. Apesar de tudo, durante a noite registaram-se temperaturas mínimas negativas em algumas zonas algarvias.

Durante o dia, o mercúrio dos termómetros vai subir, o que dissipa as probabilidades de neve.  O Algarve deverá apresentar temperaturas que rondam os 12 graus.

Ainda assim, aquela região e todo o país estão sob um alerta amarelo do IPMA.

Veja os vídeos:

It is snowing here at the Centre Algarve this morning. My Portuguese friend Silvia, said that it has not snowed here for over 50 years and all the Portuguese children are going to be so happy.

Publicado por Belinda Willis em Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

A nevar em São Brás de Alportel

Publicado por Paulo Silva em Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

Neve em S.Brás de Alportel

Queda de Neve em S.Brás de Alportel. Video enviado por Sílvia Viegas.#Neve #SBrasAlportel

Publicado por Meteofontes em Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

Queda de neve a Norte de Vila Nova de Cacela

Queda de neve a Norte de Vila Nova de Cacela, Algarve,, em Corte António Martins.Video partilhado por Célia Fernandes.#Neve #Cacela

Publicado por Meteofontes em Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

Em destaque

Subir