Motociclismo

Valentino Rossi parte a perna e pode falhar o resto da temporada de MotoGP

Vida complicada para o piloto mais famoso do mundo do motociclismo. Valentino Rossi resolveu ir ‘brincar’ ao enduro e deu-se mal, sofrendo uma queda em que fraturou uma perna. Como consequência deverá falhar o resto da temporada de MotoGP.

Aquele que também é conhecido no meio como o ‘Doutor’ foi submetido já a uma operação cirúrgica num hospital ortopédico de Ancona (Itália), por forma a acelerar a cura da lesão.

Numa conferência de imprensa realizada esta sexta-feira, Rossi – nove vezes Campeão do Mundo de Motociclismo – anunciou que vai ter de parar entre 30 a 40 dias. O que praticamente hipoteca o que ainda falta disputar da temporada de MotoGP.

“A cirurgia durou uma hora e o tempo para recuperação, não sabemos precisar, vai depender dele. Eu penso que será, certamente, entre 30 a 40 dias de descanso, depois vamos avaliar a perna. Para já está inchada o que é normal durante dois ou três dias. A fractura da tíbia foi muito próxima do local da fractura de 2010, mas felizmente não se tratou de uma fractura exposta como foi a de 2010. São historias clínicas diferentes”,explicou Raffaele Pascarella, médico que operou Valentino Rossi.

Em destaque

Subir