Motociclismo

Maverick Viñales admite opções erradas em 2017

Depois de ter começado com grande fulgor a temporada de MotoGP, conseguindo três vitórias nas cinco primeiras corridas, Maverick Viñales acabou por não conseguir manter essa forma no resto da temporada ficando arredado da discussão do título, ao qual parecia ser um forte candidato nessa fase inicial do ano.

O espanhol de 22 anos aponta fragilidades à Yamaha, bem com uma série de mudanças de chassis, como justificação para não ter podido lutar pelo campeonato em 2017, acabando atrás do Campeão Marc Marquez e de Andrea Dovizioso.

Refletindo sobre a temporada, Viñales admite algumas culpas pela performance exibida, já que considera que devia ter pressionado mais a Yamaha para lhe proporcionar uma moto mais competitiva. “Todos temos culpa. Eu devia ter sido mais exigente, baseando-me mais nas minhas sensações e não nas de outros. Não são eles que não me ouvem, mas não paramos de testar coisas e ficamos confusos. Talvez tenha sido um erro meu não ter continuado com o antigo chassis”, afirma o espanhol.

Apesar de não ter podido lutar pelo campeonato até ao fim, Maverick Viñales mantém a sua confiança na sua equipa, liderada pelo antigo mecânico de Jorge Lorezo Ramon Forcada: “Confio nas pessoas que tenho ao meu lado na box, porque se não fosse este ano ficaria louco. Tenho muito pouca paciência. Tento sempre andar na frente, em todas as situações e em todas as sessões de treino”.

“Até certo ponto penso que a época foi boa. A primeira metade era nono e na segunda era quarto. Se não fosse um grande começo da época, teria sido impossível terminar em terceiro (no campeonato)”, conclui o espanhol da Yamaha, que mantém a expetativa de uma temporada mais positiva e de lutar pelo título em 2018.

Em destaque

Subir