Tecnologia

Windows 10 Mobile vai chegar a todos os Lumias no início de 2016

windows_10_mobile_novembro

A Microsoft tem-se fechado bastante sobre a data de lançamento do Windows 10 Mobile para todos os Lumias. Novembro e dezembro chegaram a estar na calha para o lançamento oficial do Windows 10 Mobile, mas ta não se veio a confirmar.

A versão desktop do Windows 10 chegou com pompa e circunstância e tem conquistado o mercado (mais ou menos) como a Microsoft deseja. Já a sua versão Mobile só viu a luz do dia com o lançamento do Lumia 950, qua aconteceu há acerca de um mês.

Numa nota publicada pela própria Microsoft, ficou claro que o Windows 10 Mobile vai chegar a todos os Lumias no início de 2016.

“Neste mês de novembro apresentamos o Windows 10 para telefones, incluindo novos recursos, tais como o Continuum e Universal Windows Apps com a introdução dos Lumias 950 XL e 950. A atualização do Windows 10 Mobile começará a implantar-se o início do próximo ano para os dispositivos selecionados com o Windows 8 e 8.1”

Apesar de o Windows 10 Mobile estar disponível para instalação – através do programa Windows Insider – a verdade é que a versão oficial está a demorar algum tempo a chegar e a esgotar a paciência a alguns utilizadores. A prova disso está no declínio de vendas no sistema operativo móvel da marca de Redmond. Números apresentados recentemente pela IDC.

Embora seja relativamente fácil instalar o Windows 10 Mobile via Windows Insider, esta tarefa não é aconselhável a utilizadores menos experientes. Como todas as versões de teste, as versões disponibilizadas via Windows Insider poderão conter alguns bugs que torrem a paciência a utilizadores menos experientes.

Nestas circunstâncias, as versões de teste são aconselhadas apenas aos utilizadores mais experientes. Aos restantes, resta-lhes esperar pela versão oficial. Afinal de contas, 2016 está já aí.

 

Em destaque

Subir