Motores

Whitecross Team no pódio de Montalegre

luisalmeidamontalegre1

A Whitecross Team foi uma equipa em destaque na etapa do campeonato nacional de kartcross realizada em Montalegre, com especial ênfase para Luís almeida, que foi segundo depois de um fim-de-semana sempre em crescendo.

José Mota também brilhou, evoluindo bastante na condução do seu Semog, acabando por ter um bom desempenho, quer nas fases de qualificação quer na final, que conseguiu concluir no top cinco.

Luís Almeida entrou bem na prova vencendo a primeira corrida de qualificação do evento, descendo a quarto após a segunda corrida. À terceira manga de qualificação volta aos lugares do pódio para ser terceiro e desta forma garantir um lugar na linha da frente na grelha de partida para a decisiva final.

Na final a corrida veio a ser parada ainda no decorrer da primeira volta, devido a acidente com um concorrente. Novo recomeço da corrida e o piloto do Semog voltou a estar na luta pelo pódio.

Ao longo das sete voltas Luís Almeida teve um interessante duelo, pela segundo posição, na qual levou a melhor e garantiu assim mais um pódio está época que lhe permite ir para a última prova com a vice liderança do Campeonato.

josemotamontalegre1

Por seu turno, José Mota voltou em bom plano depois da ausência na prova anterior. O piloto teve um bom desempenho com o seu Semog obtendo um sétimo e um sexto lugar após a primeira e segunda corridas de qualificação, respetivamente. No terceiro e último confronto de qualificação, o quinto posto garantiu -lhe igual posição na grelha de partilha para a final.

Com todos os pilotos a rodarem num ritmo forte, o piloto não deixou a sua experiência na modalidade por mãos alheias e voltou a fazer uma boa exibição conseguindo assegurar a 5ª posição final, após as sete voltas da corrida.

O Campeonato prossegue agora a 1 e 2 de Outubro onde terá lugar o Ralicross Sever do Vouga.

Fotos: Nuno Pimenta

Em destaque

Subir