Nas Notícias

Viajar no Metro do Porto sem bilhete? Sim, vai ser possível

Metro_Porto_900E se o Andante passasse a ser dispensável? Dentro de seis meses, vai ser possível andar de metro, no Porto, sem qualquer título individual físico. Mas não há borlas para ninguém. Trata-se apenas de um modelo inovador.

João Pedro Matos Fernandes, ministro do Ambiente, concedeu uma entrevista à TSF onde antecipou algumas medidas que serão implementadas na Semana Europeia da Mobilidade.

Imagine que tem de recarregar um cartão para poder usar a eletricidade de sua casa. Não faz sentido, certo? Então, porque razão tem de recarregar o Andante para andar no Metro do Porto?

Segundo adianta o ministro do Ambiente em declarações à TSF, dentro de “meia dúzia de meses” será possível circular na área metropolitana “utilizando uma conta de mobilidade”. No final de cada mês, as deslocações serão pagas, “como já pagamos a água ou a luz”.

Os utilizadores do metropolitano terão uma conta virtual, suportada com uma aplicação para smartphones e dispositivos móveis, o que torna dispensável um título individual.

O sistema será apresentado na Semana Europeia da Mobilidade, que vai dedicar-se a esta temática, com enfoque para as viaturas elétricas.

Em destaque

Subir