Motores

Toque ‘arrumou’ com as ambições de Luís Almeida em Castelo Branco

Luís Almeida não teve um fim de semana fácil em Castelo Branco, onde decorreu a penúltima prova do Campeonato de Portugal de Kartcross.

No evento organizado pela Escuderia de Castelo Branco o piloto das Caldas da Rainha tinha como objetivo garantir um resultado que lhe permitisse manter-se na luta pelo top três do campeonato.

Contudo a etapa da capital da Beira Baixa acabou por ser mais trabalhosa do que Luís Almeida antecipava. O piloto do Semog Bravo ER até começou bem a sua participação com o terceiro tempo nas duas primeiras corridas de qualificação, mas na terceiro desceu a sétimo. Apesar de tudo garantia o quarto lugar na grelha de partida para a final.

Só que no decisivo confronto a sorte não quis nada com o piloto caldense, que sofreu um toque na ‘molhada’ que ocorreu após a largada, sendo obrigado a abandonar. Um duro revés para Luís Almeida: “Não foi um fim-de-semana fácil, mas toda a equipa trabalhou ao máximo para na final lutarmos novamente por mais um pódio. Infelizmente voltei a ter que lidar com os toques de corrida e fiquei novamente fora da final”.

Após as seis provas já decorridas e faltando apenas uma para o terminar da época, Luís Almeida ocupa a terceira na classificação absoluta destinada ao Kartcross, e mantém vivas as fundadas ambições de terminar o campeonato nos três primeiros lugares.

Em destaque

Subir