Economia

Wall Street segue em alta com recuo do défice comercial dos EUA

A bolsa de Nova Iorque iniciou hoje a sessão em terreno positivo, depois de ter sido anunciado que o défice comercial dos Estados Unidos diminuiu pelo segundo mês consecutivo em abril.

Às 14:52 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,42 por cento para 24.905,27 pontos e o Nasdaq avançava 0,12 por cento para 7.647,23 pontos.

O índice alargado S&P 500 ganhava 0,29 por cento e estava em 2.756,75 pontos.

O défice comercial dos Estados Unidos diminuiu pelo segundo mês consecutivo em abril devido ao efeito de uma baixa na importação de bens, em particular os provenientes da China.

O défice relativo a bens e serviços ficou em 46,2 mil milhões de dólares (-2,1 por cento) com as exportações a subirem 0,3 por cento e as importações a baixarem 0,2 por cento.

O défice comercial com a China caiu 9,8 por cento e o défice com o México recuou 8,5 por cento.

Estes números foram publicados numa altura em que a política comercial norte-americana suscita controvérsia e tensão nas relações com os principais parceiros comerciais dos Estados Unidos, incluindo a União Europeia (UE).

Na terça-feira, Wall Street encerrou a sessão sem uma tendência definida, com o Dow Jones a perder 0,06 por cento e o Nasdaq a subir 0,41 por cento, fixando um novo recorde.

Em destaque

Subir