Motores

José Pedro Fontes procura quarta vitória no Rali Vidreiro

José Pedro Fontes e Paulo Babo estão já focados na próxima prova do Campeonato de Ralis de Portugal onde vão alinhar aos comandos do Citroën DS3 R5 preparado pela Sports & You.

A dupla regressa ao DS3 R5 depois de ter estreado o novo Citroën C3 R5 no Rali de Portugal, numa opção estratégica, dada a competitividade do modelo anterior nos pisos de asfalto.

Fotos: AIFA

“Vamos disputar o Rali Vidreiro com o DS 3 R5, apostando no comprovado potencial de um modelo que já tem provas mais do que dadas nesse tipo de piso“, comentou José Pedro Fontes. “O carro está no topo das especificações, sendo, por isso, um modelo bastante competitivo mesmo face às mais recentes máquinas que chegaram ao Campeonato de Portugal de Ralis”, explica José Pedro Fontes.

O piloto da Citroën Vodafone Team refere o novo C3 R5 está para já mais orientado para pisos de terra: “A Citroën Racing trouxe para o nosso país duas unidades no âmbito do processo de desenvolvimento deste novo carro em pisos de terra, sendo que realizámos, em conjunto com o Stéphane Lefebre, uma série de ensaios e testes de set-up que permitiram uma importante recolha de dados, com vista à entrega de viaturas aos seus clientes, nomeadamente à Citroën Vodafone Team”.

José Pedro Fontes tem boas recordações da prova do próximo fim de semana, e espera que desta vez não seja exceção: “Venci este rali em 2010 com o Paulo Babo e depois em 2014 e 2016 com a Inês Ponte como navegadora, a última delas com o DS 3 R5, feito que gostaria muito de repetir. Desejo  premiar todo o esforço e dedicação que os elementos da Sports & You têm empregue nestas temporadas, para além do facto de eu estar num jejum de vitórias já demasiado longo”.

Em destaque

Subir