Apresentações/Novidades

Volvo lança XC40 Plug-in híbrido

A Volvo acaba de lançar no mercado nacional a prometida versão T8 Plug-in Hybrid do seu SUV XC40. Uma proposta ‘amiga’ do ambiente em três modos de conduções à escolha.

Este novo ‘sport utility vehicle’ da marca sueca tem a vantagem de poder ser usado num modo 100 % elétrico (Pure), num modo otimizado de gestão dos motores elétrico e de combustão (Hybrid) e numa variante elétrica e combustão em simultâneo visando a performance (Power).

O XC 40 foi o Carro Europeu do Ano no ano passado, e percebe-se que há características que o explicam, como o espaço. O que não é comprometido nesta versão PHEV, pois a localização das baterias não provoca qualquer alteração a esse nível.

Assim o conforto a bordo é garantido, bem como os espaços e soluções inteligentes de arrumação ou um sistema de infotainment que facilita a vida a bordo. E da segurança pode dizer-se o mesmo, nada ficando a dever este XC40 às variantes de gasolina e diesel nesse particular.

Em termos de consumo, por se tratar de um SUV híbrido Plug-in híbrido, este SUV da Volvo beneficia de uma grande autonomia, para além de uma potência máxima (em modo Power) de 262 cv. Ainda que a autonomia 100% elétrica seja de 50 km.

Um dos trunfos desta versão PHEV em relação às restantes é a fiscalidade, pois existe uma dedução do IVA a 100%, de 10% na tributação autónoma e 25% do valor de ISV a pagar. Percebe-se assim que o seu preço arranque nos 35.000 euros.

Em destaque

Subir