Vídeo: Marca lança carros de uma altura de 30 metros em teste inédito
A Volvo realizou um teste inédito, que consistiu no lançamento de automóveis a 30 metros de altura, com o objetivo de desenvolver novos métodos de resgate de passageiros encarcerados em veículos acidentados. Veja o vídeo.
Os especialistas em resgate utilizam com frequência automóveis já danificados no Volvo Cars Safety Centre para aprimorar as suas habilidades e assim salvar vidas. No entanto, desta vez, a marca foi mais longe e realizou um teste inédito.
Para permitir que os serviços de resgate se preparem ainda melhor para qualquer possível cenário de acidente e simular as forças existentes nas colisões mais extremas, além do que pode ser simulado com testes de colisão comuns, a Volvo Cars lançou, com a ajuda de um guindaste, vários automóveis novos de uma altura de 30 metros.
Esta abordagem ajudou a simular adequadamente os danos encontrados nos cenários de colisão mais extremos como por exemplo: acidentes com um único automóvel a alta velocidade; acidentes em que um automóvel embate com um camião a alta velocidade ou acidentes em que um automóvel é atingido lateralmente com gravidade.
Nestas situações, é muito provável que os ocupantes do veículo estejam em estado crítico. A prioridade passa a ser tirar as pessoas do automóvel e levá-las ao hospital o mais rapidamente possível, usando
ferramentas de resgate hidráulicas. Os especialistas em resgates falam frequentemente da “hora de ouro” – nessa hora tem de ser possível fazer o resgate e levar o paciente ao hospital.
Na realização destes testes foram utilizados 10 Volvo, de modelos diferentes.
Antes da queda, os engenheiros de segurança fizeram cálculos exatos sobre a quantidade de pressão e força a que cada automóvel precisa de estar sujeito para atingir um nível de dano consequente.
Veja os testes: