Insólito

Viu o vídeo da snowboarder perseguida por um urso? Não acredite

Uma mulher foi perseguida na neve, por um urso, sem saber. E registou a experiência em vídeo. A história seria fantástica, se não fosse falsa. Veja o vídeo.

Um vídeo publicado no YouTube mostra uma snowboarder, que conta a sua experiência no Japão: durante uma descida numa instância turística, coloca os fones e ouve Rihanna. Faz um filme ao estilo autorretrato e regista uma perseguição de um urso.

A snowboarder conseguiu os seus cinco minutos de fama. O vídeo tornou-se viral e chegou até a alguns canais de televisão, que, enganados, informaram mal a audiência.

A descida é falsa. Trata-se de mais uma aventura criada com programas de edição de imagem.

Em primeiro lugar, não existe no Japão aquela espécie de urso. Em segundo lugar, a conta onde foi publicado o vídeo nasceu há seis dias, o que retira pouca credibilidade a quem se dedica a aventuras com registos de vídeo.

A snowboarder até parece ser má atriz. Parece dar mais importância a Rihanna do que a uma sempre emocionante aventura na neve. A cereja no topo do bolo são os rugidos do leão. Tão maus…

Mas há outro detalhe que imprime a palavra “falso” neste vídeo. Por regra, neste tipo de casos, os autores dos vídeos dão-se a conhecer, partilham as imagens em redes sociais, dão entrevistas, falam da experiência.

Esta suposta “Kelly Murphy” pura e simplesmente não existe. ‘Nasceu’ há seis dias no YouTube e publicou três vídeos. Não deu entrevistas, ninguém conseguiu chegar até ela.

Veja as imagens.

Em destaque

Subir