Desporto

“Vitórias obtidas com todo o mérito e verdade desportiva”, reage o Benfica

O Benfica reagiu à notícia de uma alegada investigação a todos os jogos disputados pelos ‘encarnados’ nas últimas cinco épocas. Em comunicado, as ‘águias’ reiteram “total tranquilidade”, e dizem que “as vitórias foram obtidas com todo o mérito e verdade desportiva”.

O Benfica reagiu através de um comunicado à notícia avançada este sábado pelo Expresso, onde é referido que foi aberta uma investigação a todos os jogos disputados pelas ‘águias’ nos últimos cinco anos.

“A Sport Lisboa e Benfica SAD reitera a sua total tranquilidade sobre uma pretensa investigação a todos os jogos realizados nestas últimas cinco épocas, conforme relata a citada notícia. Vitórias obtidas com todo o mérito e verdade desportiva, conforme reconhecido por todos os nossos adversários no campo e pela cobiça feita sobre os nossos técnicos e jogadores, sendo que estes últimos brilham nas principais competições internacionais”, reiteram os ‘encarnados’.

O comunicado refere ainda que a investigação avançada pelo Expresso, “a ser verdade, naturalmente deverá ser alargada a todos os jogos dos nossos rivais, e num espaço temporal de pelo menos as duas últimas épocas”.

“Vitórias obtidas com todo o mérito e verdade desportiva, conforme reconhecido por todos os nossos adversários no campo e pela cobiça feita sobre os nossos técnicos e jogadores.”

O clube defende que tem sido vítima de “crime organizado e cibercrime”, “misturados com notícias encomendadas e sustentadas em factos falsos”.

O Benfica desmente ainda outra informação avançada pelo semanário, dizendo que a denúncia sobre um alegado esquema dos rivais para quebrar a hegemonia do clube da Luz é “falsa” e que “basta consultar essa denúncia, que circula em diversos blogues”.

Em destaque

Subir