Motores

Vila Real é “um traçado muito interessante”

A pista de Vila Real foi considerada como “um traçado muito interessante” pelo antigo piloto de carros de turismo e da Mazda nas 24 Horas de Le Mans, Pierre Dieudonné.

Despercebido no seio da equipa Audi Sport Leopard Lukoil Team, o belga é uma das faces mais proeminentes da equipa e também uma antiga glória do automobilismo belga, nunca tendo antes visitado a pista transmontana.

Dieudonné, que foi um dos pilotos que integrava a formação dos Mazda 787 quando a marca venceu em Le Mans (1991) – terminou em oitavo –, não tem dúvidas quanto ao circuito de Vila Real: “É um traçado muito interessante, muito técnico. Um desafio para os pilotos, pois os rails estão muito perto. Nunca cá tinha visto e não há dúvida que é um ambiente muito agradável, em que se sente o entusiasmo do público pelas corridas”.

Dieudonné, que teve grande parte da sua carreira nas provas de carros de turismo compara a pista transmontana a outras do seu tempo: “Talvez se possa equiparar ao antigo circuito de Brno, que era uma pista com algumas características diferentes, talvez mais parecidas com a antiga pista de Vila Real, tanto quanto sei”.

“Depois claro, há o clima, que torna as temperaturas muito altas dentro dos carros. Para os pilotos é muito duro, para nós é muito agradável. Aliás, admito que me sinto atraído em voltar a esta região de Portugal mas em turismo, com a família”, acrescentou o belga.

Em destaque

Subir