Motores

WTCR em Vila Real cancelado

O cancelamento da jornada portuguesa da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) , em Vila Real, foi hoje anunciado.

Uma novidade que não constitui propriamente uma surpresa, dada a situação de pandemia de coronavírus que se vive no nosso país.

Dada a proximidade da jornada portguesa, que deveria ter lugar na cidade transmontana no fim de semana de 20 e 21 de junho, teve mesmo de ser cancelada, num anúncio feito hoje pelo presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

“Lamentamos por ver esta prova cancelada, mas isso deve-se à pandemia que deixa Portugal e no resto do mundo em alerta elevado. Estou certo de que o município de Vila Real e os promotores do campeonato encontrarão um bom compromisso para levar o WTCR para este traçado urbano magistral”, diz Ni Amorim.

O promotor do campeonato, François Ribeiro, compreende a decisão: “Tentámos encontrar soluções com o organizar locais, mas é preciso admitir que a cidade tem outras prioridades, com a ajuda das populações locais durante a crise do Covid-19. O espírito do evento de Vila Real sempre foi de celebração do desporto automóvel durante a festa da cidade”.

Ribeiro também confirmou que “o Eurosport Events está a trabalhar de modo a propor um calendário denso entre o final de agosto e novembro, que permitirá à comunidade do WTCR evoluir em toda a segurança”.

Em destaque

Subir